<b>O ENSINO DA MATEMÁTICA NA TERCEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE ATUAL DO CURRÍCULO</b>
Resumo
Atualmente o ensino da Matemática no Ensino Médio apresenta-se, de maneira geral, descontextualizado e sem significado para a vida dos alunos, o que provoca incertezas e anseios tanto para alunos como para professores. Diante das propostas de descentralização e autonomia dispostas pela legislação nacional vigente e dos Parâmetros Curriculares Nacionais, realiza-se a análise do currículo adotado no ensino de Matemática de uma turma de alunos da terceira série do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Afonso Maurer, localizada no município de Toropi, região central do Estado do Rio Grande do Sul. Estes alunos são filhos de pequenos agricultores e a maioria deles trabalha na agricultura, juntamente com seus pais. Através dessa análise pretende-se agregar elementos e provocar reflexões, objetivando contribuir para a conquista de uma aprendizagem significativa no ensino da Matemática no Ensino Médio. Palavras-chave: Ensino, Currículo, Matemática
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________