<b> Música e Educação Especial: uma possibilidade concreta para promover o desenvolvimento de indivíduos </b>
Resumo
O texto tem por objetivo apresentar algumas idéias relacionadas ao ensino de música em situações em indivíduos com necessidades especiais estejam incluídos. Há diferenças significativas no processo ensino-aprendizagem de música para crianças com necessidades especiais? Temos princípios, olhares, sensações e percepções específicos para esse contexto educacional? Como fica a aula de música? De que maneira nos envolvemos? Essas perguntas, que estiveram presentes em meu pensamento durante alguns anos em que me dediquei ao ensino de música em uma escola de atendimento à crianças com necessidades especiais, norteiam a tentativa de apresentar algumas idéias relacionadas à prática pedagógica com crianças com necessidades educacionais especiais e as possíveis questões sobre diferenças, igualdades, possibilidades, facilidades e dificuldades inerentes a esse ambiente. Palavras-chave: educação especial, música, desenvolvimento humano.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________