<b>Inclusão: contribuições da teoria sócio-interacionista à inclusão escolar de pessoas com deficiência</b>

Autores

  • Daniele Noal Gai Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Maria Inês Naujorks

Palavras-chave:

Inclusion, Social Interactional.

Resumo

O presente estudo buscou verificar as contribuições da teoria sócio-interacionista à inclusão escolar de pessoas com necessidades educacionais especiais. Pretendeu-se descrever, a partir de um estudo qualitativo, de tipo bibliográfico, as considerações dos teóricos que defendem a construção da aprendizagem a partir da interação e das trocas em um ambiente potencializador de superações. A dinâmica da aprendizagem se dá através de interações mútuas, nas quais educandos e professores estabelecem relações sociais e afetivas. Na sala de aula inclusiva, essas relações se orientam para promover e efetivar a aprendizagem formal.

Palavras-chave: Inclusão. Teoria Sócio-Interacionista.

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Como Citar

Gai, D. N., & Naujorks, M. I. (2010). <b>Inclusão: contribuições da teoria sócio-interacionista à inclusão escolar de pessoas com deficiência</b>. Educação, 31(2). Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/1577

Edição

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Artigo Demanda Contínua