“Da loucura a ciência” oficinas de oralidade e comunicação estratégica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/217976924031

Palavras-chave:

Enfermagem, Educação, Comunicação

Resumo

Objetivo: relatar a experiência das oficinas de “Oralidade e Comunicação Estratégica” desenvolvidas com os alunos do curso de graduação em enfermagem na Universidade Federal de São João Del Rei, abordando a importância de se promover o melhor desempenho acadêmico destes alunos nas habilidades da comunicação oral em consonância com as normas gramaticais da língua portuguesa. Métodos: trata-se de um relato de experiência realizado pelas alunas bolsistas do Programa de Educação Tutorial. Resultados: nas oficinas foram utilizadas filmagens às quais permitiram uma autoavaliação pelo aluno participante e o acompanhamento do seu aprendizado. Considerações finais: as oficinas facilitaram aos alunos o resgate do conteúdo gramatical e o aperfeiçoamento da comunicação estratégica. Também permitiram aos acadêmicos obterem conhecimentos sobre a saúde mental, sendo este utilizado como eixo transversal, interligando todos os conteúdos das oficinas, com intuito de manter uma conexão entre a prática profissional em Enfermagem e as doenças mentais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-27

Como Citar

Nunes, F. D. D., Resende, K. A., Pedroso, S., Ferreira, T. C., & Machado, R. M. (2012). “Da loucura a ciência” oficinas de oralidade e comunicação estratégica. Revista De Enfermagem Da UFSM, 2(3), 577–583. https://doi.org/10.5902/217976924031

Edição

Seção

Relato de experiência

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.