Projeto Rondon: uma possibilidade de aprendizado acadêmico
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179769216304Palavras-chave:
Educação em saúde, Educação superior, Promoção da saúdeResumo
http://dx.doi.org/10.5902/2179769216304
Objetivo: relatar a experiência dos estudantes e docentes durante o desenvolvimento do projeto Rondon em um município localizado no norte de Tocantins (TO). Método: é um relato de experiência, que foi desenvolvido no período de novembro de 2010 a janeiro de 2011. Participaram desta operação, alunos de graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP), além de quatro professores que supervisionaram as atividades. Resultados: experiência dos estudantes no projeto Rondon, a metodologia do trabalho, a participação de diversos cursos, o aprendizado dos estudantes e docentes. O Projeto Rondon vem trazendo resultados satisfatórios, estimulando habilidades críticas, reflexivas dos alunos, preparando-os para atuar diante das diferentes realidades existentes no Brasil. Considerações Finais: tanto o docente como o discente aprendem juntos com a comunidade, trocando conhecimentos e amadurecendo tanto profissionalmente como pessoalmente.
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