Percepção ambiental de alunos da modalidade de educação de jovens e adultos em assentamento rural
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236130818063Palabras clave:
Percepção ambiental, Educação ambiental, Assentamento rural, EstudantesResumen
O presente trabalho teve como objetivo objetivo conhecer a percepção ambiental dos alunos da modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) do Assentamento Rural Moribundo município de Tobias Barreto – SE, no sentido de promover a sensibilidade dos indivíduos, estimulando a mudança de hábitos, costumes e valores, estimulando a relação harmônica entre o homem e o meio ambiente e a qualidade de vida. Para isso, foi aplicado um questionário semi-estruturado com os alunos, abrangendo perguntas a respeito do perfil dos estudantes e percepção ambiental. Percebeu-se que a maioria dos estudantes nunca participaram de um projeto de educação ambiental, porém tem interesse em participar e que a escola não realiza atividades de educação ambiental. Portanto, a escola deve adotar projetos de educação ambiental como forma de envolver a participação dos estudantes na discussão dos problemas identificados pelos mesmos durante o estudo, no sentido de procurar alternativas de minimizar tais problemas ambientais oriundos da ação antrópica.
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