Água e educação ambiental: atividade didática em uma estação de tratamento de água
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236130829357Palavras-chave:
Água, Educação ambiental, Atividade didáticaResumo
A pesquisa “Água e Educação Ambiental: Atividade didática em uma Estação de Tratamento de Água” avaliou o efeito da atividade didática de visitação de estudantes do quarto ano do ensino fundamental da Escola Imaculada Conceição de Dois Irmãos/RS a uma ETA como ferramenta de auxílio nas aprendizagens relativas à educação ambiental. Trata-se de um estudo de caso, com pesquisa de natureza quantitativa, ao quantificar as respostas obtidas no questionário, na avaliação diagnóstica e no pós-teste em porcentagens e qualitativa ao analisar o tipo de resposta dada e a atividade realizada. Os resultados indicaram que atividades didáticas como a realizada nesta pesquisa, podem contribuir para o processo de aprendizagem, potencializando o entendimento de conceitos e conteúdos relacionados à água e, ainda, auxiliar na sensibilização e multiplicação das concepções aprendidas.
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