A educação ambiental nas universidades públicas estaduais do Paraná: uma análise a partir dos documentos institucionais
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236130813535Palavras-chave:
Educação Ambiental, Universidade, Documentos institucionaisResumo
A produção do conhecimento é o principal fator que culmina na transformação da sociedade. Por meio do conhecimento, é possível antecipar problemas e soluções que possam emergir na sociedade, e a universidade como instituição educativa tem o papel central nas discussões sobre os diversos problemas presentes na sociedade, entre eles os problemas ambientais. Neste sentido, objetiva-se com este artigo apresentar como a educação ambiental está inserida nos documentos institucionais de seis universidades públicas estaduais no Paraná. Os dados da pesquisa foram coletados a partir da análise do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e Projeto Político-Pedagógico Institucional (PPI), das universidades selecionadas para o estudo. De maneira geral, a pesquisa demonstra, com base na análise documental, que apesar da Educação Ambiental ser um processo ainda novo, a discussão ambiental já está sendo mais amadurecida nas universidades.
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