ATIVIDADES DE MARKETING E A PRODUÇÃO DE FRUTAS EM RONDÔNIA

Theophilo Alves Souza Filho, Mariluce Paes-de-Souza, Flavio Lecir Barbosa

Resumo


http://dx.doi.org/10.5902/2236130811274

Nesta pesquisa o composto mercadológico é entendido como um conjunto de atividades de marketing que norteia a organização para uma posição de destaque no mercado e foram divididas em três grupos: Atividade estratégica de marketing; atividade funcional de marketing e atividade operacional de marketing. O presente estudo teve por objetivo identificar os tipos de atividades de marketing que são aplicadas pelos produtores de frutas na cidade de Cacoal, o principal centro produtor de Rondônia, produtores estes integrantes de um arranjo da Cadeia produtiva local. Para isto, foi feito uma pesquisa qualitativa junto aos atores da Cadeira Produtiva. As atividades essenciais de marketing encontram-se bem diferente do que a teoria preceitua, ou seja, não estão sendo aplicadas, na amostra estudada e a produção local de frutas frescas encontra-se ameaçada se as condições de tráfico da BR-364 forem sanadas. No momento, um projeto de duplicação da via encontra-se em estudo.


Palavras-chave


marketing, produção, frutas

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2236130811274

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.