BIODIVERSIDADE: ENREDAMENTO DENTRO DE UMA LÓGICA INTERDISCIPLINAR, OLHARES E ESTRANHAMENTOS

Autores

  • Luis Ernani Bonesso de Araújo Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Tanny Oliveira Lima Bohner Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Juliana Cezimbra Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Liliane Costa de Barros Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/223611704247

Palavras-chave:

Biodiversidade, Educação Ambiental, Pós-Modernidade, Sustentabilidade.

Resumo

http://dx.doi.org/10.5902/223611704247

A partir de um olhar que trata a educação ambiental com uma percepção interdisciplinar, com um sentido transformador, no presente trabalho  busca-se realizar uma análise acerca do termo biodiversidade, bem como dos debates que o norteiam. A abordagem feita durante o trabalho teve o objetivo de problematizar o papel social que esse termo vem assumindo nos dias atuais, visto que muitas vezes o emprego desse termo tem assumido outros papéis que não o seu real. Tem-se como conclusão a importância da educação ambiental como ferramenta fundamental para ser utilizada em programas que visem conscientizar as pessoas sobre a conservação da biodiversidade, explicitando a relação direta que este desafio proposto tem com as características da sociedade moderna e época pós-moderna em que vivemos.

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Publicado

2012-03-12

Como Citar

Araújo, L. E. B. de, Bohner, T. O. L., Cezimbra, J., & Barros, L. C. de. (2012). BIODIVERSIDADE: ENREDAMENTO DENTRO DE UMA LÓGICA INTERDISCIPLINAR, OLHARES E ESTRANHAMENTOS. Revista Eletrônica Em Gestão, Educação E Tecnologia Ambiental, 6(6), 1203–1210. https://doi.org/10.5902/223611704247

Edição

Seção

ARTIGOS