BIODIVERSIDADE: ENREDAMENTO DENTRO DE UMA LÓGICA INTERDISCIPLINAR, OLHARES E ESTRANHAMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.5902/223611704247Parole chiave:
Biodiversidade, Educação Ambiental, Pós-Modernidade, Sustentabilidade.Abstract
http://dx.doi.org/10.5902/223611704247
A partir de um olhar que trata a educação ambiental com uma percepção interdisciplinar, com um sentido transformador, no presente trabalho busca-se realizar uma análise acerca do termo biodiversidade, bem como dos debates que o norteiam. A abordagem feita durante o trabalho teve o objetivo de problematizar o papel social que esse termo vem assumindo nos dias atuais, visto que muitas vezes o emprego desse termo tem assumido outros papéis que não o seu real. Tem-se como conclusão a importância da educação ambiental como ferramenta fundamental para ser utilizada em programas que visem conscientizar as pessoas sobre a conservação da biodiversidade, explicitando a relação direta que este desafio proposto tem com as características da sociedade moderna e época pós-moderna em que vivemos.
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