Educação ambiental como paradigma para a construção da sustentabilidade

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236117016948

Parole chiave:

Interdisciplinaridade, Sustentabilidade, Gestão Ambiental.

Abstract

Educação ambiental é o primeiro passo para alcançar a sustentabilidade. O crescimento populacional está conciliado com o aumento no consumo e produção de resíduos. O comportamento da sociedade vem promovendo um alto impacto ambiental e social. Deve haver uma reeducação nos modelos atuais voltados a preservação. É possível identificar interesse de diversas áreas de atuação sobre aspectos do meio ambiente, que estão relacionados com o social e econômico. Foi realizada uma revisão de artigos para identificar como está sendo implantada a educação ambiental em escolas, empresas e na sociedade. Acompanhamento do plano de gestão ambiental em empreendimento residencial assim como a implantação da gestão de resíduos e técnicas que minimizem danos ao ambiente, em conjunto com o esclarecimento e educação dos envolvidos no projeto da Associação Jardins Florença. Educadores, empresários, governantes, ou seja, todos devem adquirir e rever a importância que o meio ambiente representa para a manutenção da vida.

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Pubblicato

2015-03-31

Come citare

Silva, A. C. da, Mesquita, G. M., & Souza, M. A. P.- de-. (2015). Educação ambiental como paradigma para a construção da sustentabilidade. Revista Eletrônica Em Gestão, Educação E Tecnologia Ambiental, 19(2), 1133–1140. https://doi.org/10.5902/2236117016948

Fascicolo

Sezione

ENVIRONMENTAL EDUCATION

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