O mercado de franquias e sua contribuição econômica e socioambiental
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236117015374Parole chiave:
Responsabilidade Social, Meio Ambiente, Mercado, Franquias.Abstract
A pergunta de partida desta pesquisa é como a Associação Brasileira de Franchising tem contribuído nos quesitos econômico, social e ambiental para o desenvolvimento do mercado nacional? O objetivo deste trabalho é descrever um panorama geral no âmbito da conscientização em relação aos problemas ambientais por causa das franquias. A ABF é uma entidade sem fins lucrativos e consolidada no mercado. Portanto, trata-se de um trabalho teórico e descritivo baseado em fontes secundárias. As franquias são representadas por números de uma mesma empresa que tem uma abrangência maior no mercado, sem contar com a visibilidade que esta possui perante o público consumidor, empresas concorrentes, órgãos fiscalizadores e ativistas. Todos esses sujeitos exercem um papel importante, o de agentes fiscalizadores das informações que estas organizações divulgam sobre a sua conduta com o meio ambiente e a sociedade.Downloads
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