RESÍDUOS SÓLIDOS: PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autori

  • Caren Cristiane de Castro Stangherlin UFSM
  • Suzimary Specht Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236117013745

Parole chiave:

Educação Ambiental, Resíduos Sólidos, Catadores.

Abstract

Este estudo tem como objetivo desenvolver atividades de educação ambiental, para que as crianças percebam a questão dos resíduos sólidos como parte integrante de suas vidas, a fim de que tenhamos futuramente adultos mais conscientes, com ações sustentáveis em prol do meio ambiente. A metodologia é qualitativa, sendo que as atividades de educação ambiental foram realizadas em duas turmas de 4º e 5º ano, na Escola Estadual Bom Conselho, no município de Silveira Martins, RS, onde foram abordados os temas: resíduo sólido e orgânico, separação dos resíduos, compostagem, reutilização, reciclagem e a importância do papel dos catadores de resíduos sólidos. As atividades desenvolvidas instigaram os alunos a perceberem a importância de repensarem sobre os resíduos que produzem e como os descartam, e da necessidade de ser dado um destino final adequado e sustentável aos resíduos sólidos.

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Biografie autore

Caren Cristiane de Castro Stangherlin, UFSM

Gestora Ambiental formada pela UDESSM/UFSM

Suzimary Specht, Universidade Federal de Santa Maria

Docente Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental - UDESSM / UFSM

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Pubblicato

2014-08-31

Come citare

Stangherlin, C. C. de C., & Specht, S. (2014). RESÍDUOS SÓLIDOS: PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Eletrônica Em Gestão, Educação E Tecnologia Ambiental, 18(2), 919–927. https://doi.org/10.5902/2236117013745

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