Sacolas retornáveis: uma alternativa para redução do impacto de larga escala causado pela eliminação irregular de sacolas descartáveis
DOI :
https://doi.org/10.5902/2236117010059Mots-clés :
Sacolas Retornáveis ou Descartáveis, Conscientização, Marketing AmbientalRésumé
O presente trabalho objetivou verificar a receptividade e aceitação dos clientes de uma rede de supermercados, em relação à adoção de sacolas retornáveis como estratégia de marketing ambiental. Para tanto, foi realizado um estudo de caso por meio da aplicação de um questionário estruturado. O questionário foi aplicado a uma amostra não probabilística de 150 clientes de uma rede de supermercados situada na cidade de Santa Maria, RS. Os resultados foram positivos quanto à aceitação pelos clientes da substituição das sacolas descartáveis por sacolas retornáveis, entretanto, a pesar da aceitação ser alta, a adesão ainda é baixa, uma vez que a maioria dos clientes se esquece de levar as sacolas retornáveis quando vão às compras. Esse resultado demonstra a necessidade de ampliar os investimentos em Educação Ambiental, para conscientizar a população quanto à necessidade e importância da proteção e preservação do meio ambiente.
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