Produção no moddle de hipertextos para ensino do eletromagnetismo do motor elétrico

Autor/innen

  • Ricardo Barreto da Silva Universidade Federal de Santa maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/223611709110

Schlagworte:

Hipertexto, Hipermídia, MOODLE, Eletromagnetismo, Objetos Educacionais, Ensino de Física, Motor Elétrico, Ensino a Distância, Ambientes Virtuais de Aprendizagem.

Abstract

Este artigo descreve a produção no ambiente virtual de aprendizagem MOODLE de hipertextos para o estudo dos fenômenos eletromagnéticos necessários à compreensão do funcionamento do motor elétrico. Foram produzidos três hipertextos contendo palavras e expressões conectadas com páginas da web que podem ser livremente acessadas de forma não-linear e rápida. Os resultados preliminares demonstram a potencialidade da web como fonte de objetos educacionais e do MOODLE como instrumento de gerenciamento e produção de hipertextos para o ensino de física.

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Autor/innen-Biografie

Ricardo Barreto da Silva, Universidade Federal de Santa maria

Possui graduação em Física - Licenciatura Plena - (1999), mestrado em Física (2002) e doutorado em Física (2006) pela Universidade Federal de Santa Maria. Realizou estágio de Pós-Doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007-2008), foi professor adjunto da Universidade Federal do Pampa (2008-2011) e atualmente é professor adjunto do Departamento de Física da Universidade Federal de Santa Maria.

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Veröffentlicht

2013-07-31

Zitationsvorschlag

Silva, R. B. da. (2013). Produção no moddle de hipertextos para ensino do eletromagnetismo do motor elétrico. Revista Eletrônica Em Gestão, Educação E Tecnologia Ambiental, 12(12), 2584–2596. https://doi.org/10.5902/223611709110

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