BIOSSEGURANÇA: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR EM CONTRIBUIÇÃO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autor/innen

  • Tanny Oliveira Lima Bohner Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Lauren Oliveira Lima Bohner Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Paulo Barrozo Cassol Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Ana Carolina Monteiro Pessoa Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/223611703889

Schlagworte:

Biossegurança, Interdisciplinaridade, Educação Ambiental.

Abstract

http://dx.doi.org/10.5902/223611703889

Este estudo apresenta um caráter reflexivo a respeito da biossegurança, com as suas implicações e responsabilidades dos profissionais que as necessitam em seus processos de trabalho. Assim, com o objetivo de realizar uma atividade interdisciplinar em contribuição à educação ambiental, cada profissional descreveu a importância do uso de EPI’s dentro da sua área de atuação. O engenheiro florestal abordará a biossegurança em relação à proteção durante a produção agrícola. Já o dentista abordará o mesmo tema, sob a perspectiva da saúde e segurança no tratamento com os pacientes. Por sua vez, o enfermeiro ressaltará também a importância desta prática na saúde assistencial. E o veterinário, enfocará a proteção necessária durante o tratamento dos animais e prevenção de zoonoses. Portanto, como se verifica, a questão da biossegurança permeia as mais diversas profissões. A sensibilização dos profissionais dentro destas diversas áreas de conhecimento é muito importante, visto que a formação do cidadão e a conscientização da sociedade são fundamentais para a prática da educação ambiental. Palavras Chave: Biossegurança; Interdisciplinaridade; Educação Ambiental.

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Veröffentlicht

2011-10-11

Zitationsvorschlag

Bohner, T. O. L., Bohner, L. O. L., Cassol, P. B., & Pessoa, A. C. M. (2011). BIOSSEGURANÇA: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR EM CONTRIBUIÇÃO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista Eletrônica Em Gestão, Educação E Tecnologia Ambiental, 4(4), 380–386. https://doi.org/10.5902/223611703889

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