Campanha de preservação e valorização ambiental em Parelhas/RN: construindo comportamentos e orientações ambientais. Ficção ou realidade?

Autor/innen

  • Evadio Pereira Filho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, RN https://orcid.org/0000-0003-3340-1233
  • Clebiana Santos Fernandes Azevedo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, RN

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236117016486

Schlagworte:

Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, Parelhas/RN, Orientações e Comportamentos Ambientais.

Abstract

O artigo avalia se a Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, desenvolvida em Parelhas/RN, contribui com as orientações e comportamentos ambientais dos participantes. Foi utilizado um questionário para a captura de dados sociodemográficos e dos níveis de (dis)concordância dos respondentes sobre dezesseis variáveis ambientais. O instrumento de pesquisa é uma versão adaptada do construto de Larson, Castleberry e Green (2010), denonimado Children’s Environmental Perceptions Scale (CEPS). Foram entrevistados 101 alunos de duas escolas do segmento local: uma da rede pública de ensino e outra privada. Os resultados demonstraram que o projeto em comento vem construindo e solidificando as condutas e os valores ambientais dos discentes. Há supremacia das variáveis que compõem a eco-consciência, indicando que os participantes sabem o quão importante é o seu papel para o ato de contribuir com a preservação do meio ambiente.

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Autor/innen-Biografie

Evadio Pereira Filho, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, RN

Doutor (UFRN) e Mestre (UnP) em Administração, com ênfase nos campos de estratégia e marketing, Especialista em Gestão Ambiental (IFRN) e graduado em Engenharia de Produção (UFRN). 

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Veröffentlicht

2015-03-31

Zitationsvorschlag

Pereira Filho, E., & Azevedo, C. S. F. . (2015). Campanha de preservação e valorização ambiental em Parelhas/RN: construindo comportamentos e orientações ambientais. Ficção ou realidade?. Revista Eletrônica Em Gestão, Educação E Tecnologia Ambiental, 19(2), 1060–1077. https://doi.org/10.5902/2236117016486

Ausgabe

Rubrik

ENVIRONMENTAL EDUCATION