APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.5902/223611704215Keywords:
Educação Ambiental, Práticas, Gêneros Textuais.Abstract
http://dx.doi.org/10.5902/223611704215Downloads
References
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Meio Ambiente e Saúdes-temas transversais. Brasília: Mec. /SEF, 1997. V 9.
BRASIL, Lei nº 9.795, de 27 de abril de 1999, que institui a Política Nacional de Educação Ambiental, e dá outras providências. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9795.htm>.
Acessado em 22 de ago 2009.
BAKHTIN, M. Estética da Criação Verbal. São Paulo: Martins Fontes, 1997.
SCHNEUWLY, B. e DOLZ, J. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas: Mercado de Letras, 2004.
FREIRE, PAULO. Extensão ou Comunicação. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1992.
ISAIA, ENISE MARIA BEZERRA ITO (coord). et al. Reflexões e praticas para desenvolver Educação Ambiental na escola. 2º. Ed. Santa Maria: UNIFRA, Ed. IBAMA, 2001.
MARCUSCHI, LUIZ ANTONIO. Hipertexto e gêneros digitais. Rio de Janeiro: Lucerna, 2004.
MINAYO, M. C. S. et al. Pesquisa Social: teoria, método e criatividade. Petrópolis: Vozes, 1994.
TAKAZAKI, HELOÍSA HARUE. Língua Portuguesa. São Paulo: Ibep, 2000.