Estudantes de licenciatura em Educação Física com bolsas acadêmicas apresentam melhores desempenhos no Enade
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133864484Palavras-chave:
Bolsas Acadêmicas. Desempenho Acadêmico. Educação Física.Resumo
O objetivo deste estudo foi analisar a relação entre bolsistas e o rendimento acadêmico no curso superior de licenciatura em Educação Física de instituições de ensino superior do Brasil. A amostra da pesquisa foi composta por 24.289 estudantes dos cursos superiores em Educação Física que realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes no ano de 2017. Estatística descritiva foi utilizada para a análise dos dados. A partir da análise identificamos que o desempenho médio de bolsistas é maior que o de não bolsistas mesmo considerando o sexo, tipo de instituição e região geográfica de residência dos participantes. Os resultados obtidos indicam que o investimento em assistência estudantil é importante para a melhoria da qualidade da formação dos discentes das instituições de ensino superior do Brasil.
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