A gestão democrática do ensino público na gangorra dos acontecimentos político-ideológicos no Rio Grande do Sul

Autores

  • Maria Elizabete Londero Mousquer Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133829178

Resumo

O artigo apresenta extrato de uma pesquisa que objetiva compreender as mudanças na gestão da educação na rede estadual de ensino do RS, no momento em que se encaminha uma reforma na educação pública, incluindo alterações no processo de gestão. Pretende-se identificar os significados desta proposta para a democracia no ensino público, partindo do questionamento que persiste a longo tempo sobre a função da gestão democrática. O trabalho ancora-se na abordagem qualitativa de pesquisa, através da análise de material elaborado pela Secretaria da Educação e o impacto deste nos sujeitos escolares. .

Palavras-chave: gestão democrática, ensino público, política de Estado, participação.

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Biografia do Autor

Maria Elizabete Londero Mousquer, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Maria Elizabete Londero Mousquer
Doutora em Educação pela UFRGS
Professora do Departamento de Administração Escolar do Centro de Educação da UFSM

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Publicado

26-09-2017

Como Citar

Mousquer, M. E. L. (2017). A gestão democrática do ensino público na gangorra dos acontecimentos político-ideológicos no Rio Grande do Sul. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 1(1), 11–22. https://doi.org/10.5902/2318133829178

Edição

Seção

Artigos