Gestão democrática e colegiados: análise da produção acadêmica
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133889561Palavras-chave:
análise bibliométrica, Colegiados, Instituições de Ensino, Gestão democrática, participaçãoResumo
Essa análise bibliométrica teve como objetivo identificar o panorama da produção bibliográfica acerca do tema colegiados em instituições de ensino, por meio da busca de estudos desenvolvidos que explorassem a participação em colegiados e a gestão democrática. Por meio de estratégias de buscas utilizando os descritores instituições de ensino, gestão democrática e colegiados, com algumas variações em inglês e português, foi possível levantar um portfólio bibliográfico com doze artigos e cinco teses/dissertações em bases de dados acadêmicas. Ressalta-se que são muitos os estudos que refletem sobre o desenvolvimento da gestão democrática, o que possibilitou importantes contribuições para o entendimento da temática. Entretanto, poucas pesquisas investigam a participação da comunidade acadêmica em colegiados de instituições federais de ensino.
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