As taxonomias de Bloom e Solo no planejamento do ensino de habilidades e competências em aprendizado de máquina

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133871873

Palavras-chave:

Taxonomia de Bloom, Taxonomia SOLO, Planejamento de Ensino

Resumo

Há um esforço para alinhar um aparato de teorias, recursos e metodologias para promover um processo de ensino e aprendizagem efetivo. Todavia, não se trata de uma tarefa trivial, podendo incorrer no desalinhamento entre o previsto, almejado e resultados obtidos. Este estudo busca investigar o uso das taxonomias educacionais de Bloom e Solo como apoio o planejamento da oferta da unidade curricular de aprendizado de máquina num bacharelado em Ciências da Computação. Os objetivos educacionais a serem alcançados para esta unidade são estruturados dentro dessas taxonomias e o resultado avaliado por professores da disciplina da instituição onde o estudo foi realizado. Ainda que as taxonomias desenvolvidas tenham sido avaliadas positivamente, foram destacadas dificuldades na sua utilização.  

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Publicado

05-01-2023

Como Citar

Garcia, L. M. L. da S. ., Lara, D. F., & Gomes, R. S. (2023). As taxonomias de Bloom e Solo no planejamento do ensino de habilidades e competências em aprendizado de máquina. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, e71873, p. 1–22. https://doi.org/10.5902/2318133871873