Atuação de gestores no cenário de ensino remoto no município de Araripe/CE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133866631

Palavras-chave:

Pandemia COVID-19. Gestores escolares. Organização escolar. Educação de qualidade.

Resumo

Neste texto apresenta-se resultados de estudo pelo qual se buscou investigar a realidade enfrentada pelos gestores escolares do município de Araripe/CE em meio à pandemia da Covid-19 e o cenário de ensino remoto emergencial. Delineou-se a partir de abordagem qualitativa de caráter exploratório, com coleta de dados por meio de questionários aplicados pela ferramenta Google Forms. A partir das análises efetivadas foi perceptível que os gestores escolares necessitaram efetivar a gestão democrática para garantir o funcionamento e a cooperação dos diferentes integrantes que fazem o processo educativo, pois o ensino remoto requereu trabalho conjunto, diálogo e parceria.

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Biografia do Autor

José Wellington Freire Rodrigues, Universidade Regional do Cariri

Graduação  em pedagogia com especialização em Gestão escolar pela Universidade Regional do Cariri - Urca. professor dos anos iniciais do ensino fundamental da rede privada de educação.

Maria Elyara Lima de Oliveira, Instituto Federal do Sertão Pernambuco (IFSertãoPE).

Pedagoga e mestre em educação e ensino pela Universidade Estadual do Ceará. É professora de Educação Básica, Técnica e Tecnologia do Instituto Federal do Sertão Pernambuco (IFSertãoPE).

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Publicado

03-11-2021

Como Citar

Rodrigues, J. W. F. ., & Oliveira, M. E. L. de . (2021). Atuação de gestores no cenário de ensino remoto no município de Araripe/CE. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 10(19), e66631, p. 1–16. https://doi.org/10.5902/2318133866631