Gestão dos microssistemas no ambiente sócio escolar: percepção de alunos do ensino técnico da rede pública federal de Palmas/TO

Autores

  • Voninio Brito de Castro IFTO
  • Marta Roseli de Azeredo Barichello UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176217110392

Resumo

O estudo analisou as percepções de estudantes do ensino técnico subsequente a cerca dos microssistemas no ambiente sócio escolar. Pontuou o desenvolvimento humano a partir das atividades realizadas; descreveu o ambiente sócio escolar conforme a percepção dos alunos; comparou as diferenças e semelhanças de percepções entre gêneros. Os resultados mostram que os institutos federais oferecem cursos extracurriculares à comunidade interna e externa, como determinado na LDB, porém, não atende a demanda; há insatisfação entre os alunos quanto às atividades extracurriculares; as atrações esportivas e atividades de lazer são proporcionais; apesar dos pontos negativos, os estudantes percebem o desempenho positivo dos mesmos em função dos microssistemas. Palavras-chave: microssistemas, gestão, ambiente escolar

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Biografia do Autor

Voninio Brito de Castro, IFTO

Departamento de cursos superiores.

Ensino de línguas

 

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Publicado

12-08-2013

Como Citar

Castro, V. B. de, & Barichello, M. R. de A. (2013). Gestão dos microssistemas no ambiente sócio escolar: percepção de alunos do ensino técnico da rede pública federal de Palmas/TO. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 2(3), 45–64. https://doi.org/10.5902/2176217110392

Edição

Seção

Artigos