Resultado dossiê
A Comissão Editorial da Revista Digital de Ensino de Filosofia divulga o resultado da chamada pública 01/2020 – Recebimento de artigos para composição do Dossiê “Ensino da Filosofia – Comunicações GT Filosofar e ensinar a filosofar”.
Os artigos selecionados para comporem o dossiê são:
- A avaliação em filosofia na perspectiva da igualdade e da emancipação: “vontade”, “atenção” e “busca”
- Role playing game: uma ferramenta pedagógica para ensinar e aprender filosofia no ensino médio
- Filosofia e infância: formação docente para atuar em filosofia para/com crianças
- Pragmatismo e Razão Comunicativa: uma contribuição ao Aprendizado Educacional
- Educação Filosófica como processo de Libertação
- “Exercícios emancipatórios” para filosofia no ensino médio a partir de O mestre ignorante de Jacques Rancière
- A experiência na formação social do sujeito e o interacionismo simbólico em G. H. Mead: contribuições para o Ensino de Filosofia no Ensino Médio