Atacado e Atacarejo como opção de compra de clientes de distribuidora de alimentos

Autores

  • Huang Wen HSIEN UNIMEP
  • Antonio Carlos Giuliani UNIMEP
  • Christiano França da Cunha Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP
  • Nádia Kassouf Pizzinato UNIMEP

DOI:

https://doi.org/10.5902/198346593797

Resumo

http://dx.doi.org/10.5902/198346593797

Este artigo estuda canais de Marketing, tendo como objetivo principal avaliar os fatores que influenciam no processo decisório de compra de pequenas e médias empresas varejistas, entendendo o que leva os clientes a migrarem suas compras do atacado/distribuidor tradicional para o “atacarejo”. O estudo corrobora com a atualização dos conceitos de canais de marketing e de comportamento de compra do cliente. A pesquisa foi feita com um estudo de caso. Os dados coletados foram analisados com o uso de um estudo exploratório e com o auxílio de análises quantitativas. Observa-se quais os principais fatores de influência na escolha do atacarejo e do atacado.

 

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Biografia do Autor

Huang Wen HSIEN, UNIMEP

Mestre em Administração - UNIMEP

Antonio Carlos Giuliani, UNIMEP

Professor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) - Mestrado Profissional e Doutorado em Administração - UNIMEP

Christiano França da Cunha, Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP

Professor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) - Mestrado Profissional e Doutorado em Administração - UNIMEP

Nádia Kassouf Pizzinato, UNIMEP

Professora da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) - Mestrado Profissional e Doutorado em Administração - UNIMEP

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Publicado

2012-06-26

Como Citar

HSIEN, H. W., Giuliani, A. C., Cunha, C. F. da, & Pizzinato, N. K. (2012). Atacado e Atacarejo como opção de compra de clientes de distribuidora de alimentos. Revista De Administração Da UFSM, 5(1), 11–28. https://doi.org/10.5902/198346593797

Edição

Seção

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