Análise de pesquisas quantitativas sobre os temas comportamento do consumidor e saciação na base de dados Web of Science
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983465910323Resumo
O presente artigo tem como objetivo mapear as pesquisas quantitativas relacionadas aos temas comportamento do consumidor e saciação por meio dos recursos existentes na base de dados ISI Web of Science. A revisão sistemática localizou 731 estudos relacionados à saciação em 28 periódicos distintos. Desta amostra, buscou-se estudar os artigos de pesquisa quantitativa que relacionam comportamento do consumidor e saciação em seu conteúdo. Através da análise, percebeu-se que a pesquisa experimental e a modelagem são os principais métodos utilizados. Outro fato interessante é que os aspectos psicológicos, principalmente os cognitivos, têm recebido bastante destaque nas pesquisas relacionadas à saciação e ao comportamento do consumidor. Por fim, destaca-se que investigar a influência das emoções e de fatores cognitivos específicos na saciação tem potencial promissor para pesquisas futuras em relação ao tema analisado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Até 2023 os direitos autorais eram transferidos pelos autores para a ReA/UFSM. A partir de 2024 os autores dos artigos publicados pela ReA/UFSM mantêm os direitos autorais de seus trabalhos.
A revista adota a licença Creative Commons (CC-BY 4.0), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja devidamente citado.


