Análise de pesquisas quantitativas sobre os temas comportamento do consumidor e saciação na base de dados Web of Science
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983465910323Resumen
O presente artigo tem como objetivo mapear as pesquisas quantitativas relacionadas aos temas comportamento do consumidor e saciação por meio dos recursos existentes na base de dados ISI Web of Science. A revisão sistemática localizou 731 estudos relacionados à saciação em 28 periódicos distintos. Desta amostra, buscou-se estudar os artigos de pesquisa quantitativa que relacionam comportamento do consumidor e saciação em seu conteúdo. Através da análise, percebeu-se que a pesquisa experimental e a modelagem são os principais métodos utilizados. Outro fato interessante é que os aspectos psicológicos, principalmente os cognitivos, têm recebido bastante destaque nas pesquisas relacionadas à saciação e ao comportamento do consumidor. Por fim, destaca-se que investigar a influência das emoções e de fatores cognitivos específicos na saciação tem potencial promissor para pesquisas futuras em relação ao tema analisado.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor y licencias: esta revista sigue siendo el titular de los derechos de autor de los artículos publicados. Para ser publicado, los autores deben firmar la Carta de transferencia de derechos de autor, que se envía a los autores por correo electrónico, otorgando derechos, incluida la traducción, a ReA / UFSM. La revista otorga a terceros el derecho a usar, reproducir y compartir el artículo de acuerdo con el acuerdo de licencia Creative Commons (CC-BY 4.0), como se indica en los documentos PDF de los artículos.