Marketing de experiência: estratégias para impulsionar o market share e fortalecer a marca do energético energy

Autori

  • Camila Portella de Azambuja Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Roberto Schoproni Bichueti Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/1983465921547

Abstract

O mercado competitivo tem influenciado o comportamento dos consumidores, de modo que estratégias para fortalecer o relacionamento com o cliente e aumentar a visibilidade das marcas têm se tornado foco das empresas. Nesse contexto, não é mais suficiente a marca ser vista: ela precisa ser sentida. Portanto, as estratégias antes utilizadas devem ser adaptadas ou alteradas em sua totalidade, a fim de envolver os consumidores em ações e experiências inesquecíveis, que proporcionem lembranças positivas de valor sobre as marcas. Tendo em vista que a empresa responsável pela comercialização da bebida energética Energy está enfrentando dificuldades em fortalecer sua marca e estar próxima de seu público-alvo, neste estudo, buscou-se conhecer a percepção de uma amostra do público-alvo do energético, com o intuito se identificar quais estratégias de marketing de experiência poderiam figurar como uma possível solução para sanar as deficiências encontradas. Os resultados indicam que conceder experiências únicas, entretenimento e ludicidade ao público do Energy é uma alternativa que tende a aproximar o público da marca e aumentar gradativamente seu market share.

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Biografie autore

Camila Portella de Azambuja, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (2015)

Roberto Schoproni Bichueti, Universidade Federal de Santa Maria

Bacharel (2010) e Mestre (2013) em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria

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Pubblicato

2016-08-07

Come citare

Azambuja, C. P. de, & Bichueti, R. S. (2016). Marketing de experiência: estratégias para impulsionar o market share e fortalecer a marca do energético energy. Revista De Administração Da UFSM, 9, 88–106. https://doi.org/10.5902/1983465921547

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