Marketing de experiência: estratégias para impulsionar o market share e fortalecer a marca do energético energy
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983465921547Abstract
O mercado competitivo tem influenciado o comportamento dos consumidores, de modo que estratégias para fortalecer o relacionamento com o cliente e aumentar a visibilidade das marcas têm se tornado foco das empresas. Nesse contexto, não é mais suficiente a marca ser vista: ela precisa ser sentida. Portanto, as estratégias antes utilizadas devem ser adaptadas ou alteradas em sua totalidade, a fim de envolver os consumidores em ações e experiências inesquecíveis, que proporcionem lembranças positivas de valor sobre as marcas. Tendo em vista que a empresa responsável pela comercialização da bebida energética Energy está enfrentando dificuldades em fortalecer sua marca e estar próxima de seu público-alvo, neste estudo, buscou-se conhecer a percepção de uma amostra do público-alvo do energético, com o intuito se identificar quais estratégias de marketing de experiência poderiam figurar como uma possível solução para sanar as deficiências encontradas. Os resultados indicam que conceder experiências únicas, entretenimento e ludicidade ao público do Energy é uma alternativa que tende a aproximar o público da marca e aumentar gradativamente seu market share.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Authors of articles published by ReA/UFSM retain the copyright of their works, licensing them under the Creative Commons (CC-BY 4.0), which allows articles to be reused and distributed without restriction, provided that the original work is properly cited.