Valores no trabalho: visão do propagandista da região centro-oeste do Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346595783Resumen
O Valor pode ser definido como os princípios ou as crenças sobre metas ou recompensas desejáveis, hierarquicamente organizados, que as pessoas buscam por meio do trabalho e que guiam as suas avaliações sobre os resultados e o contexto do trabalho, bem como o seu comportamento no trabalho e a escolha de alternativas nesse ambiente. Embora o desenvolvimento de estudos utilizando escalas de valores ainda seja pequeno, sobre valores do trabalho, existe a Escala de Valores Relativos ao Trabalho (VRT), que já foi utilizada em trabalhos científicos. Nesse contexto, o objetivo deste trabalho é analisar se os conceitos de valor para os propagandistas são colocados em prática. Para isso, um grupo de 40 propagandistas da região centro-oeste do estado do Rio Grande do Sul responderam essa pesquisa. Os dados obtidos foram submetidos a uma análise de confiabilidade, descritiva e correlacional. Os resultados apontaram que todos os fatores estão dentro do limite de tolerância aceitável, ou seja, todos os itens tornam-se importantes para a formação dos respectivos fatores e formadores de opinião sobre o Valor Relativo ao Trabalho (VRT).
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Hasta 2023, los derechos de autor fueron transferidos por los autores a ReA/UFSM. A partir de 2024, los autores de artículos publicados por ReA/UFSM conservan los derechos de autor de sus obras.
La revista adopta la licencia Creative Commons (CC-BY 4.0), que permite reutilizar y distribuir los artículos sin restricciones, siempre que se cite adecuadamente el trabajo original.

