Fatores geradores de competitividade na manufatura: uma relação entre práticas e resultados
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346592130Resumen
A dimensão global da competição exige que as empresas sejam administradas sob perspectivas que levem em consideração a integração entre as áreas da organização. Para tal, é necessário observar quais são as prioridades competitivas que afetam essas áreas. Objetiva-se, através de uma pesquisa documental, identificar os fatores geradores de competitividade às organizações. Os resultados se consolidaram em 107 fatores. Estes foram classificados em 14 grupos: Produção enxuta, benchmarking, relacionamento com clientes, tecnologia, integração, responsabilidade ecológica, informação, flexibilidade, custo, qualidade, inovação, confiabilidade, treinamento e rapidez. Com isso, analisou-se a inter-relação entre eles através de uma visão de práticas e resultados.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor y licencias: esta revista sigue siendo el titular de los derechos de autor de los artículos publicados. Para ser publicado, los autores deben firmar la Carta de transferencia de derechos de autor, que se envía a los autores por correo electrónico, otorgando derechos, incluida la traducción, a ReA / UFSM. La revista otorga a terceros el derecho a usar, reproducir y compartir el artículo de acuerdo con el acuerdo de licencia Creative Commons (CC-BY 4.0), como se indica en los documentos PDF de los artículos.