Fatores geradores de competitividade na manufatura: uma relação entre práticas e resultados
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346592130Resumen
A dimensão global da competição exige que as empresas sejam administradas sob perspectivas que levem em consideração a integração entre as áreas da organização. Para tal, é necessário observar quais são as prioridades competitivas que afetam essas áreas. Objetiva-se, através de uma pesquisa documental, identificar os fatores geradores de competitividade às organizações. Os resultados se consolidaram em 107 fatores. Estes foram classificados em 14 grupos: Produção enxuta, benchmarking, relacionamento com clientes, tecnologia, integração, responsabilidade ecológica, informação, flexibilidade, custo, qualidade, inovação, confiabilidade, treinamento e rapidez. Com isso, analisou-se a inter-relação entre eles através de uma visão de práticas e resultados.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Hasta 2023, los derechos de autor fueron transferidos por los autores a ReA/UFSM. A partir de 2024, los autores de artículos publicados por ReA/UFSM conservan los derechos de autor de sus obras.
La revista adopta la licencia Creative Commons (CC-BY 4.0), que permite reutilizar y distribuir los artículos sin restricciones, siempre que se cite adecuadamente el trabajo original.

