Aspectos sobre a decisão de canais no pequeno varejo: a escolha entre o atacado e o atacarejo
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346592221Resumo
Este artigo aborda a temática da decisão de compra dos varejistas de pequeno e de médio porte da região de Piracicaba, SP. O levantamento bibliográfico, bem como a pesquisa de campo, apontaram os principais fatores de influência e os critérios de decisão de compra de pequenos varejistas quanto à escolha entre o atacado tradicional e o atacarejo, que é um tipo de loja que permite ao atacadista vender aos varejistas de pequeno ou de médio porte e aos consumidores finais que estão à procura do melhor preço. Os tópicos abordados são os canais de distribuição, os tipos de agentes, a função que cada um exerce e a decisão de compra dos varejistas. A pesquisa exploratória foi aplicada a varejistas de pequeno e de médio porte da região de Piracicaba, interior do estado de São Paulo. A partir de oito estudos de caso, foram identificados os aspectos considerados relevantes para os varejistas na decisão de compra e de escolha do tipo de parceiro. Foram apontados pelos varejistas cinco atributos considerados como os mais relevantes, que são: a conveniência, a variedade, o preço, a confiança e a quantidade.Downloads
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