A percepção dos professores do Curso de Administração de uma Universidade Federal do Nordeste sobre o processo seletivo para docentes
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346599771Abstract
O objetivo deste artigo foi analisar a percepção que os docentes do curso de Administração de uma universidade federal do nordeste têm sobre o processo de seleção, do qual participaram enquanto candidatos. O estudo se constituiu em uma pesquisa exploratória com dados qualitativos complementados por dados quantitativos. Esta universidade, que participa do REUNI, foi escolhida como objeto de análise em função do processo de expansão que vem passando nos últimos anos. Fizeram parte dessa pesquisa 88% dos docentes do curso de Administração da universidade. Os dados mostram que apesar de na universidade, ensino, pesquisa e extensão comporem o tripé que sustenta o fazer acadêmico, não foi isso que se pode perceber na concepção dos docentes pesquisados como um valor importante no processo de seleção. Constatou-se que as bancas avaliadoras são os principais alvos de críticas dos candidatos. Necessita-se de mais transparência, desde a formação da banca até seus critérios de avaliação.
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