Escala de inovatividade organizacional: evidências de validação para o contexto brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983465918944Resumen
Frente à sobreposição de conceitualizações e mensurações de inovatividade organizacional, Ruvio et al. (2014) apresentam uma definição multidimensional do construto e validam uma escala para sua operacionalização. O presente estudo teve como objetivo validar esta escala para o contexto brasileiro. Adicionalmente, com enfoque na validade nomológica do construto, o estudo buscou verificar empiricamente a relação entre inovatividade organizacional em suas cinco dimensões e o grau de inovação da organização. Como método de pesquisa foi utilizado o levantamento, com a participação de 165 executivos de organizações de diferentes setores. Os resultados validam a escala para uso no contexto brasileiro e evidenciam ser a inovatividade organizacional uma variável preditora do grau de inovação, o qual tende a impactar o desempenho das empresas no longo prazo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Hasta 2023, los derechos de autor fueron transferidos por los autores a ReA/UFSM. A partir de 2024, los autores de artículos publicados por ReA/UFSM conservan los derechos de autor de sus obras.
La revista adopta la licencia Creative Commons (CC-BY 4.0), que permite reutilizar y distribuir los artículos sin restricciones, siempre que se cite adecuadamente el trabajo original.

