SOBRE ARGUMENTOS ASSIMÉTRICOS E ADJUNTOS NA AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176148511965Resumo
trata o artigo da aquisição de argumentos e adjuntos. Para tanto, foram analisados dados de três crianças brasileiras entre as idades de 1;8 a 3;7. verificou-se uma assimetria na produção de sujeitos e objetos, amplamente discutida na literatura sobre aquisição em diferentes línguas. os adjuntos, por outro lado, são produzidos de forma complexa muito precocemente. Assumimos que relações de complementação e adjunção não colocam problemas para a aquisição, mas especificadores complexos, sim, pois dependem de mecanismos de concordância nem sempre especificados nas gramáticas iniciais.Downloads
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Publicado
2008-12-01
Como Citar
Lopes, R. V. (2008). SOBRE ARGUMENTOS ASSIMÉTRICOS E ADJUNTOS NA AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO. Letras, (36), 15–42. https://doi.org/10.5902/2176148511965
Edição
Seção
Artigos