SOBRE ARGUMENTOS ASSIMÉTRICOS E ADJUNTOS NA AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO

Autores

  • Ruth Vasconsellos Lopes

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176148511965

Resumo

trata  o  artigo  da  aquisição  de  argumentos  e  adjuntos.  Para  tanto,  foram analisados dados de três crianças brasileiras entre as idades de 1;8 a 3;7. verificou-se uma assimetria na produção de sujeitos e objetos, amplamente discutida na literatura sobre aquisição em diferentes línguas. os adjuntos, por outro lado, são produzidos de forma complexa muito precocemente. Assumimos que relações de complementação e adjunção não colocam problemas para a aquisição, mas especificadores complexos, sim, pois dependem de mecanismos de concordância nem sempre especificados nas gramáticas iniciais.

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Publicado

2008-12-01

Como Citar

Lopes, R. V. (2008). SOBRE ARGUMENTOS ASSIMÉTRICOS E ADJUNTOS NA AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO. Letras, (36), 15–42. https://doi.org/10.5902/2176148511965