Estudo da gordura corporal através da mensuração dos valores de densidade corporal e da espessura de dobras cutâneas eh universitários
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648617Resumo
O objetivo do presente estudo foi analisar as características DA GORDURA CORPORAL EM UNIVERSITÁRIOS DE AMBOS OS SEXOS PERTENCENTES Ã Universidade Federal de Santa Maria-RS, através da determí NAÇÃO DA DENSIDADE CORPORAL E DA MENSURAÇÃO DA ESPESSURA DE DOBRAS CUTANEAS_EM DIFERENTES POSIÇÕES DO CORPO, PROCURANDO _ESTABELEÇER COMPARAÇÕES COM OUTRAS AMOSTRAS PROVENIENTES DE POPULAÇÕES ALIENÍGE NAS E BRASILEIRAS. FORAM AVALIADOS 206 SUJEITOS, SENDO 110 HOMENS E 96 MULHERES, COM IDADE ENTRE 17 E 27 ANOS. COM BASE NOS RESULTADOS OBTIDOS, CONCLUIU-SE QUE OS HOMENS SE CARACTERIZARAM POR APRESENTAR QUANTIDADES RELATIVAS DE GORDURA EM TORNO DE 15%, ENQUANTO QUE AS MULHERES 25X. AiNDA, AS MULHERES EXCEDERAM SIGNIFI CAT IVAMEN TE AOS VALORES DE ESPESSURA DAS DOBRAS CUTANEAS OBSERVADOS NOS HOMENS EM SEIS DOS OITO LOCAIS MEDIDOS. POR OUTRO LADO, COMPARATIVAMENTE COM OUTROS ESTUDOS, FORAM CONSTATADAS DISCRETAS DIFERENÇAS EN TRE OS VALORES DE DENSIDADE CORPORAL, E QUANTO AS ESPESSURAS DAS_DO BRAS CUTANEAS, AS DIFERENÇAS FORAM OBSERVADAS TANTO NAS DIMENSÕES COMO NA DISTRIBUIÇÃO, POREM COM MAIOR INTENSIDADE ENTRE AS MULHERES.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.