Utilização de material diversificado na aprendizagem dos principais fundamentos técnicos do volibol recreativo

Ary Rudolfo Fridrich

Resumo


O presente estudo teve como objetivo fundamental verificar se o grau de aprendizagem adquirido através do uso de material di­versificado ê semelhante ao adquirido pela utilização de material específico na modalidade de volibol recreativo, em sua fase de iniciação. os gestos ensinados foram o toque por cima com as duas mãos a manchete e o saque por baixo, 0 referencial teórico foi baseado na teoria da transferência. foram formados 2 grupos de crianças de 11 a 12 anos, do sexo masculino, sem instrução previa da mo­dalidade. os dados coletados foram quantificados através do papel monologa e aplicado o teste "t" de student a fim de comparar os gru­pos. os resultados permitiram supor que a utilização de material diversificado proporciona um mesmo _ grau de aprendizagem em comparação ã utilização de material específico. sugere-se, pois, a utilização de material diversificado na aprendizagem dos principais funda­mentos técnicos do volibol recreativo na fase de iniciação


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/231654648607



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br


 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.