Utilização de material diversificado na aprendizagem dos principais fundamentos técnicos do volibol recreativo
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648607Resumo
O presente estudo teve como objetivo fundamental verificar se o grau de aprendizagem adquirido através do uso de material diversificado ê semelhante ao adquirido pela utilização de material específico na modalidade de volibol recreativo, em sua fase de iniciação. os gestos ensinados foram o toque por cima com as duas mãos a manchete e o saque por baixo, 0 referencial teórico foi baseado na teoria da transferência. foram formados 2 grupos de crianças de 11 a 12 anos, do sexo masculino, sem instrução previa da modalidade. os dados coletados foram quantificados através do papel monologa e aplicado o teste "t" de student a fim de comparar os grupos. os resultados permitiram supor que a utilização de material diversificado proporciona um mesmo _ grau de aprendizagem em comparação ã utilização de material específico. sugere-se, pois, a utilização de material diversificado na aprendizagem dos principais fundamentos técnicos do volibol recreativo na fase de iniciação
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.