0 DESEMPENHO EM TESTE DE PERCEPÇÃO DE TEMPO DE CRIANÇAS DE 7 A 10 ANOS
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648500Resumo
COM OBJETIVO DE ANALISAR 0 DESEMPENHO DE CRIANÇAS DE 7 A 10 ANOS, DE AMBOS OS SEXOS, EM TESTE DE PERCEPÇÃO DE TEMPO, 96 CRIANÇAS FORAM TESTADAS INDIVIDUALMENTE, SOBRE SUA CAPACIDADE DE ESTIMAR 10 SEGUNDOS DE INTERVALO VAZIO EM TRÊS TENTATIVAS, COM 0 AUXÍLIO DE UM "JOYSTICK" ACOPLADO AO COMPUTADOR. AOS RESULTADOS FORAM APLICADOS ANÁLISE DE VARIÂNCIA E TESTE DE SIGNI F ICÂNCI A DA DIFERENÇA MÍNIMA SIGNIFICATIVA (DMS ) EVIDENCIANDO QUE HÁ DIFERENÇA SIGNIFICATIVA À NÍVEL DE P<0,05 ENTRE: OS SUJEITOS DE 7 E 10 ANOS, DO SEXO FEMININO, E ENTRE OS SUJEITOS DE 8 ANQS EM RELAÇÃO AOS DE 9 E 10 ANOS, DO SEXO MASCULINO. ENTRETANTO, NÃO HÁ DIFERENÇA SIGNIFICATIVA À NÍVEL P < 0,05 ENTRE OS SUJEITOS NA MESMA FAIXA ETÁRIA, QUANTO AO SEXO.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.