CONTRIBUTOS PARA A PREDIÇÃO DOS COMPORTAMENTOS DE INDISCIPLINA DOS ALUNOS EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Francisco E. D. MENDES

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648190

Resumo

O presente estudo foi realizado em aulas de Educação Física do 6o ano de escolaridade e teve como objectivos analisar e sintetizar as situações de indisciplina em ordem a incorpora-las numa estrutura que permita encontrar as variáveis preditoras. Foi utilizada uma amostra com características diversas ao nível das variáveis de presságio, processo (contexto e programa) e produto. A recolha de dados foi efectuada através da observação diferida de aulas gravadas em vídeo. A análise dos resultados foi efectuada através da técnica estatística Regressão Múltipla, sendo o nível de significância de .05. Os resultados permitem-nos concluir que as variáveis que melhor predizem os comportamentos de indisciplina dos alunos são: Número de Alunos do Sexo Masculino na turma, Tempo de Organização, Idade do Professor e Número de Alunos Repetentes na turma.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-03-2013

Como Citar

MENDES, F. E. D. (2013). CONTRIBUTOS PARA A PREDIÇÃO DOS COMPORTAMENTOS DE INDISCIPLINA DOS ALUNOS EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Kinesis, (17). https://doi.org/10.5902/231654648190

Edição

Seção

Artigos originais