UM ESTUDO DE CASO SOBRE PROBLEMAS DA ESCOLA

Magne Odilene Costa de SOUZA

Resumo


A presente investigação trata-se de um estudo de caso e teve como objetivo diagnosticar os problemas e dificuldades que, na opinião dos professores, interferem na sua prática pedagógica. Para isso, foram utilizados uma entrevista semi estruturada e um questionário contendo quarenta e seis questões (abertas e fechadas). Os resultados mostram que a maioria dos problemas apontados são de natureza sociopolítica-econômica. Aspectos didático-pedagógicos foram pouco mencionados e a razão disso não pode ser explicada por este estudo. Observou-se, na entrevista e no questionário, que uma dificuldade para a intervenção em nível pedagógico refere- se à qualificação dos professores que é exigida para confrontar mediante a complexidade dos problemas constatados.


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DOI: https://doi.org/10.5902/231654648091



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

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