O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654647013Abstract
O estudo procurou verificar o papel do Jornal A Razão do posicionamento da marca do Santa Maria Esporte Clube. A pesquisa caracterizou-se como descritiva-analítica. A coleta de dados foi no Jornal A Razão, no período de 05 de março a 17 de junho de 2002, sendo consideradas matérias veiculadas no caderno de esportes, no entanto, foram utilizadas apenas as unidades de registro: título e linha de apoio. Para análise dos dados considerou-se os estudos de Bardin (1977). Foram definidas 05 categorias que passaram a integrar a metodologia do trabalho: valorização da mudança, valorização da equipe, valorização dos aspectos administrativos, valorização do apelo e valorização do resultado. Observou-se que, apesar de manter uma relação de troca com o clube, o jornal agiu de forma independente, posicionando a marca através de conteúdos caracterizados pelos elementos do núcleo do produto ( jogo em si). Isso pode ter ocorrido porque o Jornal tende a oferecer um produto (noticia esportiva) que atenda as necessidades do seu publico-alvo e não o posicionamento desejado pelo clube.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.