O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654647013Resumo
O estudo procurou verificar o papel do Jornal A Razão do posicionamento da marca do Santa Maria Esporte Clube. A pesquisa caracterizou-se como descritiva-analítica. A coleta de dados foi no Jornal A Razão, no período de 05 de março a 17 de junho de 2002, sendo consideradas matérias veiculadas no caderno de esportes, no entanto, foram utilizadas apenas as unidades de registro: título e linha de apoio. Para análise dos dados considerou-se os estudos de Bardin (1977). Foram definidas 05 categorias que passaram a integrar a metodologia do trabalho: valorização da mudança, valorização da equipe, valorização dos aspectos administrativos, valorização do apelo e valorização do resultado. Observou-se que, apesar de manter uma relação de troca com o clube, o jornal agiu de forma independente, posicionando a marca através de conteúdos caracterizados pelos elementos do núcleo do produto ( jogo em si). Isso pode ter ocorrido porque o Jornal tende a oferecer um produto (noticia esportiva) que atenda as necessidades do seu publico-alvo e não o posicionamento desejado pelo clube.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.