Motricidade humana e esporte convencional questões para una antropologia da cultura física
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546410258Resumo
Abordagens da motricidade humana vêm-se multiplicando e desenvolvendo em nosso meio, indicando um interesse crescente da sociedade pela temática do movimento. os exercícios físicos, a ginástica, os jogos esportivos, os desportos e a dança são motivos evidentes de atenção e de ocupação do homem de hoje. entre outras, uma causa disso poderia ser o aparente reconhecimento da cultura física como elemento indispensável ao desenvolvimento humano equilibrado. nas condições de vida, propostas pela civilização, as atividades físicas não laborais superaram amplamente o critério de utilidade, fornecendo às pessoas perspectivas de autocultivo e de emancipação (neste particular tem sido relevante a contribuição teórica e prática do esporte de lazer, Dieckert, 1978).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.