ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE COMPETÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546410155Resumo
Este estudo teve como objetivo principal analisar os níveis de percepção de competência de crianças de 8 a 14 anos da rede de ensino de Maringá-Paraná. Foram sujeitos deste estudo 434 crianças da rede estadual e particular de ensino de ambos os sexos. Como instrumento de medida foi utilizado o questionário de HARTER (1985). Para análise dos dados utilizou-se a estatística descritiva e o teste t de Student. Com base nos resultados chegamos as seguintes conclusões: as crianças apresentaram baixo nível de percepção de competência nas subescalas atlética, social e escolar. A subescala escolar foi a que apresentou alta percepção de competência. Não houve diferença estatisticamente significativa entre a rede estadual e particular de ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.