Entrevista com Conrado Pires de Castro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2357797585395

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Conrado Pires de Castro, Federal University of Lavras

Professor de Sociologia do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal de Lavras (UFLA). É graduado em Ciências Econômicas (1996), defendeu o mestrado em Teoria e História Literária (2002) e doutorado em Sociologia (2009), toda formação realizada na Universidade Estadual de Campinas. Seus campos de pesquisa são Pensamento Social Brasileiro e, mais recentemente, Desenvolvimento Sustentável e Ecologia Política na América Latina. Atualmente, está escrevendo sobre as relações entre o Modernismo e o ensaísmo de Sérgio Buarque de Holanda e sobre a contribuição teórica de algumas personalidades da Escola Paulista de Sociologia da USP.

José Renato Ferraz da Silveira, Universidade Federal de Santa Maria

É Professor Associado III do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) desde 2009. Doutorado em Ciências Sociais (Política) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Mestrado em Ciências Sociais (Política) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Graduação em andamento no curso de História na Universidade Luterana do Brasil. Graduação incompleta no curso de Filosofia na Universidade de São Paulo. Coordenador do curso de Relações Internacionais - de 2012-2018 - da Universidade Federal de Santa Maria. Líder do Grupo de Teoria, Arte e Política (GTAP). Líder do Grupo de Estudos Oswaldo Aranha (GEOA). Editor chefe da Revista InterAção - Revista de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) (ISSN 2357- 7975). Membro do grupo de estudos avançados sobre Paz e Conflitos Internacionais (GEAPCI) Representante do Conselho editorial da Editora da UFSM (2017-2021). Linhas de pesquisa: História inglesa. História das Relações Internacionais moderna e contemporânea. Arte e Política.

George Leonardo Seabra Coelho, Federal University of Tocantins

Possui graduação - Bacharelado e Licenciatura em História pela Universidade Federal de Goiás (2006), mestrado em História pela Universidade Federal de Goiás (2010) e doutorado em História pela Universidade Federal de Goiás (2015). Fez estágio pós-doutoral em História na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e na Universidade Federal de Goiás (UFG) . Atualmente é Professor Adjunto na Universidade Federal do Tocantins no curso de Licenciatura em História da UFT-Porto Nacional e pertence ao quadro permanente do PPGHispam. Tem experiência na área fotográfica, Literatura e História, com ênfase em História do Brasil e Literatura atuando principalmente nos seguintes temas: discurso e poder, literatura modernista, projetos de integração, meio ambiente e reforma agrária. Também desenvolve pesquisa abordando as relações entre Mídias, tecnologias e História.

Referências

FERNANDES, Florestan. Notas sobre o fascismo na América Latina. In: Poder e contrapoder na América Latina. 2ª ed. São Paulo: Expressão Popular, 2015, p. 33-58.

MUDDE, Cas. The Far Right Today. Cambridge: Polity Press. 2019.

Downloads

Publicado

2023-10-21

Como Citar

Castro, C. P. de, Silveira, J. R. F. da, & Coelho, G. L. S. (2023). Entrevista com Conrado Pires de Castro. Revista InterAção, 14(3), e85395. https://doi.org/10.5902/2357797585395

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5 6 > >>