Atacado e Atacarejo como opção de compra de clientes de distribuidora de alimentos

Huang Wen HSIEN, Antonio Carlos Giuliani, Christiano França da Cunha, Nádia Kassouf Pizzinato

Resumo


http://dx.doi.org/10.5902/198346593797

Este artigo estuda canais de Marketing, tendo como objetivo principal avaliar os fatores que influenciam no processo decisório de compra de pequenas e médias empresas varejistas, entendendo o que leva os clientes a migrarem suas compras do atacado/distribuidor tradicional para o “atacarejo”. O estudo corrobora com a atualização dos conceitos de canais de marketing e de comportamento de compra do cliente. A pesquisa foi feita com um estudo de caso. Os dados coletados foram analisados com o uso de um estudo exploratório e com o auxílio de análises quantitativas. Observa-se quais os principais fatores de influência na escolha do atacarejo e do atacado.

 


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DOI: http://dx.doi.org/10.5902/198346593797



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Revista de Administração da UFSM. Brazilian Journal of Management

Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil, eISSN 1983-4659