Estudo sobre escritas romanas e medievais e sua relação com jogos de vídeo game
DOI:
https://doi.org/10.5902/2763938X70960Palavras-chave:
Escritas, Tipografia, Video gameResumo
O seguinte artigo tem por objetivo principal a compreensão do desenvolvimento das escritas que abarcam os períodos do início do Império Romano até o final da Idade Média. Além disso há também o estabelecimento de relações entre tais letras consagradas e as fontes digitais que foram utilizadas em três séries de jogos de video game, sendo essas: Dante’s Inferno, Devil May Cry e Bayonetta, e a apresentação de uma linha do tempo a qual contém as escritas aqui presentes, bem como os fatos históricos que as cercam. Desse modo, para que esta pesquisa pudesse ser elaborada, várias referências bibliográficas foram consultadas, a fim de verificar os contextos de criação, as finalidades e as situações de uso dessas escritas, para que, no decorrer de tais explanações, houvesse a associação às tipografias dessas franquias de jogos. Assim, ao final, tem-se a percepção da importância destas letras para a caligrafia e a tipografia atuais, e de como elas se perpetuaram ao longo dos anos, para serem usadas em diversos âmbitos, ademais de transmitirem a ambientação destes jogos tanto quanto uma imagem gráfica.
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Referências
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