A APROPRIAÇÃO DO CERRADO BAIANO PELO AGRONEGÓCIO: novos usos do território e as mudanças socioeconômicas e socioespaciais
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236499421491Resumo
Resumo: O artigo analisa o processo de apropriação do Cerrado baiano pelo agronegócio e as mudanças no uso do território bem como as mudanças socioeconômicas e socioespaciais decorrentes desses novos usos. O Oeste da Bahia vem passando por um processo de modernização da agricultura desde o final da década de 1970 empreendido por sujeitos capitalizados provenientes do sul e sudeste do país, por empresas e pelo Estado, impondo novos usos ao território, que passa a obedecer ordens externas. Desse processo, decorre um fluxo migratório em direção à região Oeste da Bahia e grandes mudanças socioespaciais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Geografia Ensino & Pesquisa deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se a publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os autores comprometen-se com a originalidade do trabalho, e no caso de desistência da submissão, os autores assumem a responsabilidade de comunicar à revista.
Após publicado os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Geografia – Ensino & Pesquisa.
A revista Geografia Ensino & Pesquisa utiliza em suas publicações uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.