O conhecimento do conteúdo relevo: contribuições metodológicas
DOI:
https://doi.org/10.5902/223649948744Resumo
De modo geral, avalia-se que discussões metodológicas em trabalhos no campo da Geografia são ainda tímidas. Não raras vezes, os artigos e relatórios geográficos, qualitativos e quantitativos, apresentam a metodologia de forma parcial, sem explicitar bases teóricas, dilemas, dúvidas e o identificar de possibilidades que levaram a que se optasse por esse ou aquele caminho. Considera-se que tal abordagem possa restringir a compreensão dos registros de uma pesquisa e o reconhecimento/ validação científica por pares em outros campos. Este trabalho objetiva apresentar ações dedicadas à investigação dos conhecimentos da matéria relevo, mobilizadas por professores de Geografia para construção de práticas pedagógicas na Educação Básica. Espera-se contribuir à compreensão da metodologia como decorrente do diálogo entre esses aspectos e as questões que se busca responder em uma investigação. Palavras chave: metodologia; conhecimento docente; conhecimento do conteúdo.Downloads
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