PRECONCEITO DE GÊNERO NO AMBIENTE ESCOLAR: A FORMAÇÃO DOCENTE E A DISCIPLINA DE GEOGRAFIA COMO PROMOTORAS DE UMA EDUCAÇÃO CIDADÃ
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236499422927Resumo
O Brasil ocupa o 7º lugar no mundo em casos de feminicídios e o estado de Alagoas ocupa o 3º lugar no ranking nacional. Nessa perspectiva, o presente trabalho, enfoca a necessidade da importância de uma formação profissional do professor, em especial o de Geografia, para promover uma educação voltada para o respeito às diferenças, contribuindo para a efetivação de uma educação para todos. Nesse estudo de natureza qualitativa optou-se pelo questionário como instrumento de recolha de dados. A investigação realizada com os alunos do Ensino Médio de uma escola pública de Maceió/AL, revelou, que um percentual significativo dos discentes inquiridos banalizam ações machistas e que desvalorizam a mulher.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Geografia Ensino & Pesquisa deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se a publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os autores comprometen-se com a originalidade do trabalho, e no caso de desistência da submissão, os autores assumem a responsabilidade de comunicar à revista.
Após publicado os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Geografia – Ensino & Pesquisa.
A revista Geografia Ensino & Pesquisa utiliza em suas publicações uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.